WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Simpósio discute soluções para o melhoramento de forrageiras

Encontro acontece na cidade de Bonito, MS

 

O melhoramento das forrageiras pretende garantir alimento para os animais em tempos de mudanças climáticas.

O 3º Simpósio Internacional sobre Melhoramento de Forrageiras (SIMF) pretende discutir parcerias e estratégias para reforçar o papel das forrageiras para a produção animal, confirmando o Brasil como uma potência em tecnologia pecuária. O evento tem como cenário a cidade de Bonito, no MS, e é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O simpósio é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação em ciências agrárias e biológicas, técnicos de empresas da área, pesquisadores e professores. De acordo com a coordenadora, a pesquisadora Cacilda Borges do Valle, o sucesso dos eventos anteriores foram decisivos para a realização deste. Segundo ela, ele promove a interação em diferentes níveis entre a pesquisa e o mercado, provocando importantes discussões para o setor.

O tema deste ano é “Melhoramento de forrageiras visando adaptação e mitigação de mudanças climáticas – Produção animal eco-eficiente”. Cacilda acredita que é uma boa hora para se discutir as questões climáticas e o quanto elas afetam a pecuária. Para ela, o setor deve estar preparado para as transformações ocorridas na natureza, antecipando-se a elas. “Novas opções de forrageiras devem ser selecionadas tanto para atender resistência a alagamentos como secas prolongadas”, explicou.

O professor do curso Formação de Pastagens desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Adilson de Paula Almeida, acredita que eventos assim colaboram com a pecuária, uma vez que se propõem a encontrar melhores caminhos para a produção. Principalmente no Brasil, um dos maiores produtores mundiais, onde os efeitos das mudanças climáticas já são bem visíveis.

O SIMF é uma realização da Embrapa Gado de Corte. Até o dia 11 de novembro serão debatidos  temas relativos à pecuária e ao meio ambiente; aos recursos hídricos; à resistência de plantas à doenças; à degradação e conservação de pastagens, entre outros.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?