
O planejamento é promissor, o investimento é alto e as expectativas não poderiam ser melhores. Depois da Copa do Mundo, que faturou mais de US$ 50 milhões em vendas para empresas de micro e pequeno porte em todo o País, o setor hoteleiro investirá pesado na construção de novos hotéis que atendam a categoria econômica.
Segundo o FOHR - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, até o ano de 2020 o setor investirá R$ 12,8 bilhões na área, aplicando seus recursos em 630 novos empreendimentos, aumentando em 75% o número de quartos.
De acordo com Vinicius Lages, ministro do Turismo, um grande impulsionador para os investimentos em novos hotéis são as Olimpíadas de 2016. Só no Rio de Janeiro, cidade sede do evento, muito se ganhará com tamanha investida, já que a construção de novos empreendimentos para acolher os visitantes irá gerar muitos empregos e requalificará a oferta turística nacional. Com isto, até 2020 os hotéis serão responsáveis por 100 mil empregos diretos.
Mas a novidade não para por aí. O mercado hoteleiro tem outro foco: aumentar sua aplicação de recursos em cidades com até 300 mil habitantes, aumentando seus empreendimentos de 22% atuais para 30%.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Portal Brasil.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.