WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Setor hoteleiro pode aumentar sua receita com eventos

Nos hotéis, a captação e a negociação ficam por conta do departamento de eventos

 

O hotel deve ter espaços adequados e oferecer os serviços essenciais para a realização.

O turismo de eventos é um dos segmentos que mais cresce no Brasil e no mundo. Para os hotéis,  essa é uma alternativa de receitas, podendo servir de espaço para reuniões de empresas, programas de treinamento, seminários, dentre outros. Para sediar essas programações, o estabelecimento deve ter espaços adequados e oferecer os serviços essenciais para a realização.

Nos hotéis, a captação e a negociação ficam por conta do departamento de eventos. Para que o pessoal de vendas possa trabalhar, é preciso dispor de material informativo e de divulgação sobre as instalações e serviços oferecidos pelo hotel, como layout de todos os espaços disponíveis, informações sobre as dimensões e capacidade de cada espaço, tarifas, preços de equipamentos e material de apoio, sugestões de alimentos e bebidas e o modelo de contrato.

O professor Antônio Máximo Borba, no curso Planejamento e Organização de Eventos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que “o material de divulgação deve ter excelente qualidade para que os patrocinadores e o departamento de eventos possam, com essas informações, utilizar ferramentas de marketing adequadas, como mala direta, divulgação em feiras, congressos e outros eventos”.

Para o sucesso dos eventos planejados e organizados em hotéis, algumas questões devem ser consideradas. O organizador do evento, por exemplo, deve conhecer o regulamento do hotel e declarar, por escrito, estar de acordo com ele. É preciso que também haja uma preocupação extra com a segurança do hotel, colocando-se agentes nas entradas das escadas e nos elevadores.

No caso de feiras, para retirada de produtos comprados, os visitantes devem portar as notas fiscais, que devem ser conferidas e liberadas por um agente de segurança no lobby do hotel.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Planejamento e Organização de Eventos

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!