WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Setor de serviços emprega mais em 2011

Segundo o CAGED, quase 1 milhão de pessoas foram contratadas pelo setor

 

 Quase um milhão de carteiras de trabalho foram assinadas no setor de serviços em 2011.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que o setor de serviços foi o maior responsável pelo crescimento do mercado de trabalho em 2011. Descontando o número de pessoas demitidas no período, foram contratados 925.537 trabalhadores. Houve crescimento nas contratações em todos os segmentos do setor, principalmente nos de comércio e administração de imóveis (326.687 novas vagas), alojamento e alimentação (275.264) e transporte e comunicação (139.583).

O comércio foi o segundo setor que mais contratou, registrando 452.077 novos postos de trabalho. Enquanto isso, a construção civil abriu 22.897 vagas e a indústria de transformação ofereceu 215.472 novos empregos, e a agricultura 82.506. Outras 17.066 pessoas foram contratadas pelo serviço público e 19.510 pelo setor de extração mineral. O comércio teve um bom desempenho, tanto no varejo (366.289) quanto no atacado (985.788).

Apesar dos números positivos, o mercado de trabalho, de um modo geral, desacelerou nos últimos meses em todas as regiões do Brasil. O Sudeste foi quem mais contribuiu com o aumento dos empregos, com um total de 1.000.365 novas vagas. No entanto, o resultado foi bem menor que o de 2010, quando foram registradas 1.295.479 com carteira de trabalho.

O administrador de empresas Hélvio Tadeu Cury, professor do curso Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que o número de contratações não só mostra a expansão das empresas mas também do mercado como um todo.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!