WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Setor de franquias tem faturamento recorde

Com 1460 redes e um faturamento bilionário, o setor atrai cada vez mais empreendedores

O setor está pronto para crescer ainda mais nos próximos anos.

Franquias estão em ascensão no Brasil. Nos últimos três anos, o setor cresceu mais de 50%, porcentagem acima da média do PIB brasileiro, segundo Ricardo Bomeny, presidente da ABF - Associação Brasileira de Franchising. Hoje, o país ocupa o quinto lugar no rank mundial. Em 2009, as 1460 redes existentes, que somam mais de 80 mil unidades, tiveram um faturamento de R$ 63 bilhões.

O setor está em expansão acelerada e pronto para crescer ainda mais nos próximos anos, principalmente nos pequenos e médios municípios. Alguns fatores que contribuem para o crescimento do franchising no Brasil são: o amadurecimento do setor; a queda das taxas de juros, que levou  grandes investidores a buscarem alternativas mais rentáveis do que os títulos públicos, ocasionando a compra de várias lojas de uma só vez; o risco menor ao se investir em marcas já conhecidas; a chegada de novas bandeiras ao mercado (foram 80 apenas em 2009) e o fato de os investidores estrangeiros estarem querendo implantar suas marcas no país.

Números mostram que a cada 100 franquias que abrem por ano, apenas três fecham as portas. De acordo com o que afirma o professor Carlos Ruben Pinto, Diretor Executivo da empresa MDS Franchising & Negócios, Consultor do SEBRAE - MG no curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, “o sucesso do franchising, como forma de expansão dos negócios de uma empresa, está diretamente relacionado ao total conhecimento deste sistema e das etapas a serem cumpridas para transformar uma empresa em franqueadora”. Além disso, é importante lembrar que franquia não é apenas um investimento, é preciso somar afinidade com o ramo e disposição para o trabalho.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?