WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Setor de flores e plantas ornamentais terá crescimento em 2010

Mais cidades brasileiras entram para o comércio desses adornos naturais

 

Do total de  flores produzidas no país, 95% são destinadas ao mercado interno.

 

O presidente da  Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais, Renato Opitz, afirmou que o setor tem expectativa de crescimento de 10% este ano, devido à recuperação da economia mundial, melhoria na qualidade e maior acessibilidade ao mercado de flores.

O faturamento foi de  R$ 750 milhões no ano passado e deve chegar à casa dos R$ 825 milhões em 2010. “Nosso produto está cada vez melhor, mais cidades brasileiras estão comercializando flores e plantas ornamentais. Isso acontece, em grande parte, pelo aumento da oferta em supermercados e grandes redes comerciais, como os garden centers”, explica Opitz. Ele defende, também, que as flores fiquem mais baratas e acessíveis.

Para o professor José Geraldo Barbosa , no curso Como Montar uma Floricultura, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, para obter flores cada vez mais bonitas e com maior qualidade “é preciso mantê-las dentro de rigorosas condições de conservação, manter arranjos e vasos com flores sempre em local fresco, evitando exposição direta ao sol, ao vento, ao ar condicionado e a aquecedores que ressecam o ambiente. Além de trocar toda a água dos vasos ou dos compartimentos, diariamente, sempre usando água fresca e limpa”.

As flores mais comercializadas no Brasil são as rosas e as orquídeas, no caso das plantas cultivadas em vaso. Do total de plantas e flores produzidas no país, 95% são destinadas ao mercado interno e 5% são exportadas para Estados Unidos, União Europeia e Japão.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?