
As funções mais buscadas, para trabalho no período da Copa 2014, são cozinheiro, recepcionistas e garçons.
O segmento alimentício no Brasil cresceu muito nos últimos anos, isto acontece devido às pessoas cada vez mais sem tempo e apressadas recorrerem aos restaurantes, fast food e deliverys.
Com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, e o grande número de turistas que virão para assisitir aos jogos do mundial, o segmento alimentício sofrerá um boom ainda maior já que mais pessoas irão se alimentar fora de casa.
E é extamente visando este grande crescimento de mercado, o aumento de turistas no país e a disponibilidade de mão-de-obra qualificada, que os cursos de capacitação profissional no segmento de alimentação estão em alta.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), o setor de alimentação fora de casa vive um déficit de profissionais e esse número deve chegar a 7 mil trabalhadores até a Copa do Mundo no Brasil.
O mercado busca por profissionais que estejam dispostos a trabalhar em dia e horários não convencionais, como à noite, sábado, domingo e feriados, afirma Lucas Pêgo, diretor executivo da Abrasel.
As funções mais buscadas são cozinheiro, recepcionistas e garçons e os salários variam de R$ 700,00 (auxiliar de cozinha, garçom e churrasqueiro) a R$ 5 mil (gerente, chefe de cozinha e maître).
Para você que deseja abocanhar uma fatia deste mercado e se tornar um profissional qualificado o CPT - Centro de Produções Técnicas possui cursos de capacitação profissional voltados para o segmento de alimentação.
Conheça os Cursos CPT da área Gastronomia:
- Curso Capacitação de Maître
- Curso Treinamento de Garçom
- Curso de Pizzaiolo
- Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro
- Curso Treinamento de Churrasqueiro
- Curso Básico de Cozinha
- Curso Profissional de Cozinha
- Curso Profissional Avançado de Cozinha
- Curso de Cozinha Internacional
- Todos os Cursos da área Gastronomia
Fonte: Estado de Minas, Ecopag, Escola Livre, Rio-oportunidades, Sebrae
Por Ana Carolina dos Santos
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.