
Os clientes ocultos consomem e agem como clientes normais, mas analisam todos os detalhes do serviço oferecido. Foto: reprodução.
As empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer um bom atendimento aos clientes, pois ele costuma ser o diferencial que definirá a escolha dos consumidores. Não basta apenas ter um bom produto e um bom preço. Para conferir se o serviço está sendo bem feito, muitas empresas estão contratando “clientes ocultos”.
Os clientes ocultos são uma novidade, mas estão se tornando populares. Existem profissionais que trabalham como autônomos ou empresas que contratam pessoas comuns para prestarem o serviço. Eles vão até bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e qualquer outro estabelecimento e testam a qualidade do atendimento.
Eles trabalham como verdadeiros espiões, pois, nessa tarefa, ser discreto é essencial. É preciso ficar atento a todos os detalhes, se o ambiente está limpo e organizado, como está a apresentação do prato (se for o caso), mas principalmente, como foi o tratamento dado pelo funcionário. Geralmente as empresas especializadas nesse tipo de serviço contratam pessoas comuns, com outras profissões, para realizarem a tarefa.
Depois da análise, o cliente oculto passa um relatório detalhado à empresa, que poderá planejar as ações futuras. Como resultado, muitos profissionais são promovidos ou recebem aumento pelo bom trabalho, enquanto outros são até demitidos. Os empresários afirmam que contratar o serviço de clientes ocultos vale à pena, pois deve-se tentar de tudo para melhorar o atendimento aos consumidores.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.