WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Sem dívidas com o cartão

Dá para ter cartão de crédito sem se endividar

 

Para não se endividar com o cartão e economizar dinheiro, é preciso planejar.

Algumas pessoas até torcem o nariz ao ouvir falar dele. Isto porque cartão de crédito para muita gente virou sinônimo de dívidas. De fato, em alguns casos dá para ter medo mesmo. Os juros são altíssimos, os maiores do mercado, chegando a 15% ao mês, ou seja, em um ano a dívida pode chegar a quase o triplo do valor original.

Entretanto, é possível ter um cartão de crédito sem comprometer o orçamento familiar. Se usado corretamente, o cartão pode virar uma boa opção de pagamento, pois permite pagar várias contas de uma só vez, apenas no dia da fatura, e carregar bem menos dinheiro na bolsa. Além disso, ele pode tirar você de uma boa saia justa, como, por exemplo, não ter dinheiro suficiente para pagar uma conta de supermercado ou restaurante.

Para evitar o endividamento, a principal medida é saber planejar as finanças. O ideal, segundo os economistas, é fazer uma reserva mensal para o cartão da mesma forma que reservamos para as contas da casa, como o aluguel, a água e a luz. Ou seja, o melhor é inseri-lo no orçamento, não deixá-lo em segundo plano e pagar quando puder.

O economista Tancredo Almada Cruz, professor do Curso de Matemática Financeira, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, recomenda elaborar uma lista ou planilha para o controle de todos os gastos mensais. Nela pode ser incluído o valor total do cartão, mas é bom ter outra só para acompanhar as compras feitas com ele. Assim, o que foi parcelado pode ser controlado e lembrado meses antes do vencimento da fatura. O mais importante de tudo é não esquecer que o cartão serve para fazer pagamentos, não é uma fonte de renda.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!