Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Segurança no trabalho de fabricação de móveis

Algumas regras são básicas para prevenir acidentes na marcenaria

O profissional precisa ter sempre a consciência de que todo o acidente de trabalho significa perda financeira.

Os equipamentos de segurança foram criados para minimizar ou eliminar riscos de acidente no trabalho dos marceneiros. Como qualquer máquina ou utensílio, requerem uma série de cuidados e obediência a regras de segurança estabelecidas para cada um.

O profissional precisa ter sempre a consciência de que todo o acidente de trabalho significa perda financeira, além da questão humanitária e social. Portanto, investir em segurança é um dever, e as máquinas para fabricação de móveis possuem uma série de dispositivos que reduzem muito o número de acidentes.

Para o professor e marceneiro Wilhelmus Deustsch, coordenador do curso Marcenaria – Nível Básico, organizado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “as tecnologias de segurança estão disponíveis, só não usa quem não quer. Só não cuida da segurança quem não quer crescer e ter sucesso na profissão”.

Algumas regras são básicas para prevenir acidentes no trabalho da marcenaria. Primeiro, utilize sempre os equipamentos de segurança, como protetores de ouvido, óculos especiais e máscaras, no momento em que estiver operando uma máquina.

Ter atenção é essencial, por isso, não converse com ninguém enquanto guia um equipamento. Além dessas, outras normas estão no curso do CPT, indicadas pelo professor  Deustsch. Entre elas, estão  manter as máquinas em perfeita condição de uso e evitar o uso de mangas compridas, largas, pulseiras, colares e sandálias.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Marcenaria Nível Básico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Fique por dentro das novidades!