WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Segundo pesquisa, frango é consumido por 100% das famílias brasileiras

A Ubabef atestou que a maioria das famílias brasileiras considera a carne de frango saudável

 

 Carne de frango é a mais consumida no Brasil e uma das mais consumidas no mundo. Foto: reprodução.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Assessoria e Pesquisa de Mercado (CEAP), encomendada pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef), constatou que 100% das famílias brasileiras consomem carne de frango. O levantamento foi feito com 2.869 famílias, das quais 99% afirmaram também ingerir ovo, 98% carne bovina, 96% carne de peixe e 74% carne suína.

De acordo com a pesquisa, 85% das famílias entrevistadas também consideram a carne de frango muito saudável. A maioria delas (58%) consome a carne no mínimo duas vezes por semana. O levantamento foi feito nas cinco regiões do país, entre novembro de 2011 e fevereiro deste ano. Os entrevistados tinham entre 18 e 65 anos, de vários graus de instrução e com representantes em todas as classes sociais (de A a E).

Para o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, os resultados da pesquisa comprovam que consumir carne de frango se tornou um hábito definitivo dos brasileiros, por ser um alimento barato, mas principalmente por ser saudável e nutritiva.

O presidente da Ubabef destacou que das 13,058 milhões de toneladas de frango produzidas em 2011, 9,1 milhões foram destinadas ao mercado interno e que o consumo per capita anual cresceu bastante, chegando a 47kg por habitante ao ano. Ele acredita que com o aumento do consumo no mercado interno, a produção pode aumentar bastante, representando um bom negócio para os produtores.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!