
Um dos ingredientes mais comuns dos lanches quentes é o hambúrguer. Dependendo da combinação do recheio, são obtidos diferentes sanduíches.
Sanduíches são lanches quentes, ou seja, preparados na chapa. Podem ser cobertos, quando o recheio é colocado entre fatias, como é o caso do hambúrguer; ou abertos, com o recheio à mostra sobre o pão.
Ainda podem ser classificados como simples, se possuírem somente duas fatias de pão intercaladas por um recheio; ou três comandas, também conhecido como club sanduíche, feitos com três fatias de pão e duas camadas de recheio. Dependendo da lanchonete, ainda pode ser encontrado o lanche fantasia, preparado segundo o gosto do chapeiro.
Seja qual for o sanduíche, ele apresenta quatro elementos principais: pão; recheio, que determina o nome do lanche; e adesivos, que são os molhos; a guarnição e os enfeites, como saladas e batatas fritas.
Um dos ingredientes mais comuns dos lanches quentes é o hambúrguer. Esse recheio é feito com carne moída, cebola, maionese e sal. A confecção dos bifes de hambúrguer é muito fácil, e, segundo o professor André Ansanelli, no curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “os bifes podem ser acondicionados por até 60 dias, desde que sejam mantidos congelados entre -6ºC e -10ºC de temperatura”.
Dependendo da combinação de ingredientes utilizados para formar o recheio, são obtidos diferentes sanduíches, como hambúrguer, cheese burguer, cheese egg, cheese salada, cheese bacon e cheese tudo. O bom mesmo é inovar e criar lanches deliciosos!
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.