WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Salão de beleza é negócio de sucesso

Empreendedores estão de olho nessa fatia do mercado, uma vez que o retorno é rápido e o investimento inicial é pequeno

O salão de beleza entra cada vez mais cedo no orçamento familiar e ninguém quer discutir preço na hora de ficar ainda mais bonito.

O salão de beleza entra cada vez mais cedo no orçamento familiar e ninguém quer discutir preço na hora de ficar ainda mais bonito.

De empregada doméstica até para quem já se graduou, o fascínio tem sido o mesmo: montar um salão de beleza. O que não faltam são clientes. O brasileiro é tão vaidoso que chega a gastar o mesmo valor com a beleza e com o consumo de frangos.

De acordo com a reportagem exibida no Fantástico, programa da Rede Globo, na noite do último domingo, a população chega a gastar R$ 1 bilhão nos salões de beleza. Inspiradas nas atrizes de cinema, novelas e nos blogs de beleza, a mulher experimenta tudo. São vários tratamentos de coloração, relaxamento, alisamento, hidratação, sem contar com os cuidados para unhas, sobrancelhas, depilação, maquiagem e penteados.

Todo esse conjunto de possibilidades leva a uma questão super importante: a capacitação do profissional. A professora dos cursos de Salão de Beleza, desenvolvidos pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Mitsuê Watanabe, afirma que é muito importante que os cabeleireiros modernos sigam as tendências da moda. Para isso, é fundamental que se atualizem sempre.

“Hoje, é muito mais importante e barato manter um cliente antigo do que conquistar novos. A profissão de cabeleireiro tem uma função essencial, que é a de realizar os sonhos das pessoas, aumentando a sua autoestima e tornando-as mais felizes”, acrescenta Watanabe.

Portanto, dedique-se a aprender todas as técnicas de forma correta, mesmo que algumas ideias pareçam inúteis. Às vezes, uma coisa simples pode significar o sucesso ou o fracasso da técnica.

O impulso da economia brasileira apontou essa característica da população. As pessoas não compram escova ou maquiagem, compram beleza e satisfação. Empreendedores estão de olho nessa fatia do mercado, uma vez que o retorno é rápido, o investimento inicial é pequeno e o  sucesso do negócio é crescente.

Por: Ariádine Morgan

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis Marketing Digital nas Redes Sociais para Salão de Beleza

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!