
O salão de beleza entra cada vez mais cedo no orçamento familiar e ninguém quer discutir preço na hora de ficar ainda mais bonito.
De empregada doméstica até para quem já se graduou, o fascínio tem sido o mesmo: montar um salão de beleza. O que não faltam são clientes. O brasileiro é tão vaidoso que chega a gastar o mesmo valor com a beleza e com o consumo de frangos.
De acordo com a reportagem exibida no Fantástico, programa da Rede Globo, na noite do último domingo, a população chega a gastar R$ 1 bilhão nos salões de beleza. Inspiradas nas atrizes de cinema, novelas e nos blogs de beleza, a mulher experimenta tudo. São vários tratamentos de coloração, relaxamento, alisamento, hidratação, sem contar com os cuidados para unhas, sobrancelhas, depilação, maquiagem e penteados.
Todo esse conjunto de possibilidades leva a uma questão super importante: a capacitação do profissional. A professora dos cursos de Salão de Beleza, desenvolvidos pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Mitsuê Watanabe, afirma que é muito importante que os cabeleireiros modernos sigam as tendências da moda. Para isso, é fundamental que se atualizem sempre.
“Hoje, é muito mais importante e barato manter um cliente antigo do que conquistar novos. A profissão de cabeleireiro tem uma função essencial, que é a de realizar os sonhos das pessoas, aumentando a sua autoestima e tornando-as mais felizes”, acrescenta Watanabe.
Portanto, dedique-se a aprender todas as técnicas de forma correta, mesmo que algumas ideias pareçam inúteis. Às vezes, uma coisa simples pode significar o sucesso ou o fracasso da técnica.
O impulso da economia brasileira apontou essa característica da população. As pessoas não compram escova ou maquiagem, compram beleza e satisfação. Empreendedores estão de olho nessa fatia do mercado, uma vez que o retorno é rápido, o investimento inicial é pequeno e o sucesso do negócio é crescente.
Por: Ariádine Morgan

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.