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Salão de beleza especial para unhas

"Nail bar" oferece até drinques para os clientes

 

 O mercado de cosméticos e salões para unhas já estava em alta e agora recebe o incremento dos nail bars.

As brasileiras têm dado cada vez mais importância às unhas. Os esmaltes oferecem uma incrível variedade de cores, qualidades e preços, que atendem a todos os gostos, necessidades e bolsos. Os homens também estão mais atenciosos com a aparência das mãos. Neste contexto de mercado promissor é que empresárias de São Paulo e do Rio de Janeiro estão abrindo os “nail bars”, salões de beleza especializados em unhas e que oferecem drinques aos clientes.

A ideia do “nail bar” (bar para unhas) veio dos Estados Unidos e da Europa e também tem feito sucesso no Brasil. No Rio, já existe há mais de um ano e, em São Paulo, está se difundindo rapidamente. No local, os clientes tomam um drinque enquanto cuidam das unhas. Um “nail bar” inaugurado em dezembro, no bairro de Pinheiros, São Paulo, já possui uma média de 50 clientes atendidos por dia. Mais de 40 pessoas já estão interessadas em abrir uma franquia. O investimento inicial para começar um negócio desse tipo é de R$ 200 mil e a expectativa é de acontecer um retorno em até um ano e meio.

As bebidas são servidas das 17h até as 21h e sempre para maiores de 18 anos. Apesar de ser uma cortesia para os clientes, o preço sobe um pouco, depois das 17h. De um custo de R$ 25 no horário de 12h até as 17h, para um serviço simples, o valor sobe para R$ 27. Mesmo com o início promissor apontado pelos proprietários dos empreendimentos, a novidade ainda encontra resistência dentro do setor. Os donos de salões mais tradicionais afirmam que apesar dos atrativos, o bar é pouco funcional.

Para a especialista em cosmetologia Mary Ávila Watanabe, professora do Curso de Manicure e Pedicure, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, iniciativas que visem o bem estar do cliente são sempre bem-vindas nesse tipo de empreendimento. Isto porque, além de propiciarem mais conforto, são um diferencial importante na competição por espaço no mercado.

Por: Maria Clara Corsino.

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