WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sala de aula bem gerenciada é garantia de sucesso no processo de ensino-aprendizagem

A educação se constrói na escola e fora dela, resultando em um somatório de conhecimentos adquiridos

Gerenciar uma turma não diz respeito apenas à disciplina.

A escola e, mais especificamente, a sala de aula, têm um papel fundamental não só na formação acadêmica, mas também na pessoal e social. Porém, muitos fatores dificultam a busca por melhores resultados na educação, estando entre os principais, a falta de conhecimento das estratégias de gestão da sala de aula.

Gerenciar uma turma não diz respeito apenas à disciplina, mas também refere-se à gestão dos procedimentos rotineiros. Esses, se mal elaborados, executados e monitorados, levam a maus resultados no processo de ensino-aprendizagem.

No novo curso elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Gestão de Sala de Aula, a professora Ms. Rozimar da Silva Ferreira, comenta que “estudos demonstram que a maior parte dos problemas disciplinares tem um impacto significativo sobre a eficácia do ensino e da aprendizagem”.

No curso, são abordados assuntos relevantes para professores de todos os níveis de ensino, entre eles, a importância da boa gestão da sala de aula; formas de gerenciar com eficiência e eficácia; funções docente, investigadora e gestora que competem ao professor. Além disso, explica o papel de liderança do professor; as relações interpessoais e de comunicação grupal; planejamento de aulas; avaliação; entre outros temas.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

O curso tem o propósito de esboçar minuciosamente a gestão da sala de aula, abordando os vários aspectos inerentes à temática. Afinal, esse é um dos espaços mais relevantes no contexto educacional.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?