WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saiba como tornar seu negócio uma franquia

É um método eficaz para a empresa que deseja ampliar suas operações com baixo investimento

 

Uma modalidade de negócio que tem crescido muito no mundo é a franquia

Uma modalidade de negócio que tem crescido muito no mundo é a franquia. Baseada na concessão dos direitos de uso de uma marca, a franquia envolve a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato entre franqueador e franqueado.

É um método eficaz para a empresa que deseja ampliar suas operações com baixo investimento. O franqueador é o que detém a marca, que idealiza e concede a franquia do negócio. O franqueado, pode ser uma pessoa física ou jurídica, que adere à rede de franquias e investe recursos em seu negócio. Além de ser operado com a marca do franqueador, de acordo com os padrões estabelecidos por ele.  

O professor Carlos Ruben Pinto, do curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, elaborado pelo CPT- Centro de Produções Técnicas, comenta que,  para evitar decepções, antes de optar por uma franquia é fundamental que o empreendedor tenha uma visão geral dos aspectos que envolvem o negócio, para tomar decisões corretas.

Avaliar se sua empresa possui estrutura para franquear, é o primeiro passo para se obter sucesso. É preciso, também, ter um diferencial, oferecer produtos e serviços que se destaquem no mercado e despertem o interesse dos investidores.

Faça uma análise financeira para verificar a viabilidade da expansão. Trace um plano de negócio para orientar o franqueado sobre todo o processo, como por exemplo, a produção de um manual de operação da franquia. Com a estrutura pronta, o próximo passo é a busca dos franqueados para investir na sua marca.

Por: Virgínia Maria de Araújo

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?