WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saiba qual vinagre escolher

Conheça os tipos desse produto que vão muito bem na salada, em carnes e até ajudam na limpeza

 

 O vinagre pode ser usado no preparo dos alimentos e até na limpeza. Foto: reprodução.

Existem tantos tipos de vinagre quanto utilidades para ele. É muito bom para temperar saladas, carnes e peixes; para ser usado como ingrediente em diversos pratos e até dar uma ajuda na limpeza da casa. Cada versão do produto possui uma recomendação de uso. Confira os principais tipos de vinagre e faça a sua escolha.

Vinagre de álcool: é o mais comum, hoje em dia, obtido da fermentação ácida de soluções alcoólicas. É pouco nutritivo, mas possui um sabor marcante. Pode ser usado em saladas e conservas. É o mais recomendado para a limpeza da casa.

Vinagre de vinho: durante muito tempo, foi o mais usado. Pode ser fermentado a partir do vinho tinto, ou do vinho branco. O primeiro é recomendado para carnes e saladas. O outro pode substituir o limão no preparo de peixes e outras receitas.

Vinagre de maçã: é feito a partir da fermentação do suco de maçã e possui um gosto mais suave. Por isso, é mais usado no preparo de receitas em que é necessário usar o vinagre apenas para dar um toque ácido, ou ajudar na textura. Também pode ser usado em conservas e saladas.

Vinagre de arroz: é bem suave e usado na culinária japonesa para o preparo de arroz e sushi. Encontrado principalmente em lojas especializadas em produtos orientais.

Vinagre balsâmico: o sabor é levemente adocicado, por isso, além de saladas, é usado no preparo de sobremesas e compotas. Além disso, é usado em molhos, risotos, carnes, peixes e defumados.

Vinagre de mel: feito a partir da fermentação do mel de abelha, é usado para a fabricação de doces e xaropes. É bastante nutritivo.

Vinagre de xerez: de origem espanhola, possui um sabor único e delicado. É indicado para saladas, carnes brancas e até para alguns drinques.

 

Vinagre de champanhe: é um produto mais caro e refinado, feito a partir da bebida. Tem sabor um pouco adocicado. É usado no preparo de legumes cozidos.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Dicas de Mulher.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?