WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saiba como usar boinas, cloches e faixas

Quais deles você já experimentou?

A boina pode ser usada de lado, atrás da cabeça ou centralizada. Foto: DeviantART

Os acessórios que você decide usar no cabelo ou em seus penteados não podem ser elegidos aleatoriamente. O regra básica para essa escolha é conhecer a si mesmo, medida válida inclusive para outras situações referentes à moda e à beleza. Isso não significa apenas conhecer o seu estilo ou os seus estilos favoritos, e sim entender quais deles correspondem a sua personalidade e às suas características físicas, como o formato de rosto. Então, que tal conhecer as tendências? Quais delas você já experimentou?

Cloche – Ideal para usar em looks vintage preferencialmente de inverno, essa peça é promessa de tendência na outono-inverno 2012. Para você que sempre quis usar um desses, mas nunca soube como e quando, é hora de experimentar. Esse chapéu remete aos anos 30, quando era muito usado, inclusive pelas divas de hollywood dessa época. Ele pode ter apelo tanto casual quanto formal, o design é de abas curtas e feito com tecidos grossos. Não é indicado para quem tem rosto redondo, pois ele pode arredondar o formato ainda mais.

Boina – Um ar europeu, militar, artístico ou intelectual. O que você acha? Essas são algumas das impressões que a boina pode agregar ao visual. Ela tem presença garantida na moda outono-inverno de 2012. Há várias formas de usá-la: centralizada, de lado ou atrás da cabeça. É bom os cabelos estarem soltos e para ela não cair o segredo é predê-la por dentro com um grampo.

Faixas e lenços – Com um toque de anos 70 no visual, esses acessórios podem aparecer nas mais diversas cores e estampas. Para quem tem o rosto quadrado ou redondo, o ideal é usá-los sempre entre os cabelos. Além disso, vale ressaltar que é mais fácil combinar essas peças com estilos casuais e esportivos.

Veja mais exemplos de chapéus e adornos para os cabelos, acesse e conheça o curso Como Fazer Penteados, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por Luci Silva

Leia também

Como fazer tranças

Penteados para noivas

Confira os penteados para cada tipo de rosto

O que é beleza?

Aprenda a fazer os penteados da moda

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?