WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Saiba como lavar os cabelos e inicie os cuidados capilares corretamente

Cabelos mal lavados não respondem bem aos tratamentos

Aplique o xampu pelo menos duas vezes, só assim é possível retirar todos os resíduos, bem como a oleosidade excessiva.

Aplique o xampu pelo menos duas vezes, só assim é possível retirar todos os resíduos, bem como a oleosidade excessiva.

O momento de lavar os cabelos pode se transformar em relaxamento. Por isso, é importante que o lavatório tenha um design ergonômico, para encaixar o corpo do cliente de maneira confortável e facilitar o trabalho do cabeleireiro.

Antes de começar a lavagem, faça a anamnese, que é o exame no couro cabeludo e nos fios de cabelo. Esse procedimento vai determinar qual é o tipo de cabelo e que produto deve ser usado no mesmo.

De acordo com a professora Mitsue Mary Watanabe, no curso Estudo dos Cabelos e seus Tratamentos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “ao molhar os cabelos, o ideal é que a água esteja na temperatura de morna a fria, no máximo 22ºC. Nessa temperatura, ela dá brilho aos cabelos, porque sela a cutícula”.

Aplique o xampu pelo menos duas vezes, só assim é possível retirar todos os resíduos, bem como a oleosidade excessiva. Quando fizer bastante espuma, é sinal que os cabelos estão limpos. Caso sejam mal lavados, não responderão bem aos tratamentos, muito menos a escovas.

No que diz respeito a condicionadores,  não é necessário aplicá-los no couro cabeludo, pois são absorvidos pelas pontas dos cabelos e são direcionados internamente até próximo à raiz. Se o cliente for submetido a um tratamento com creme após a lavagem, não é necessária a aplicação do condicionador. “Em cabelos oleosos, a aplicação deve ser mínima e somente nas pontas,  para não aumentar a oleosidade”, completa a professora.

Para finalizar, desembarace os cabelos, usando um pente de dentes largos. Comece pelas pontas, segurando a mecha no meio para não puxar a raiz. Depois disso, os cabelos estão preparados para receber outros tratamentos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!