WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saiba como aproveitar as comidas de inverno sem engordar

Aprenda a comer as comidas saborosas do inverno, que é a melhor época para emagrecer

 

No churrasco, prefira carnes sem gordura e legumes assados e fique longe do arroz. Foto: divulgação.

Nesta época do ano, não só é normal sentirmos mais fome como também é permitido aproveitar algumas delícias, como o fondue ou uma boa pizza. Isso porque nosso organismo gasta mais energia para se manter aquecido, mesmo com as baixas temperaturas no ambiente, e assim queima gordura armazenada.

Manter um corpo bonito e saudável não implica necessariamente em se privar de muita coisa. Isso é o que recomenda o programa Life Coaching, do preparador físico Flávio Settanni. É possível substituir alguns alimentos ou ingredientes, ou apenas reduzir as porções, e consumir uma boa comida, mantendo a forma.

Alguns exemplos recomendados pelo preparador físico podem ser vistos abaixo.

Churrasco: não é necessário recusar o convite para um churrasco só para não sair da dieta. Nesse caso, a alimentação é muito simples: coma carne (fuja dos pedaços gordurosos, é claro), salada e legumes assados. Fique longe do arroz, do pão, da batata e de saladas com maionese e muito carboidrato. Fuja também da cerveja. Tome apenas drinks como a caipirinha, sem açúcar.

Feijoada: quem está de dieta com certeza nem se imagina comendo uma feijoada, mas é possível. Aqui é importante ter cuidado com o preparo, que pode ser feito com menos gordura e com carnes mais magras. No entanto, caso seja um convidado, aproveite o feijão, as carnes, a couve, o vinagrete, apenas um pouco de farofa (se não estiver gordurosa) e fique longe do arroz. Caso goste de pimenta, saiba que ela é ótima para eliminar gorduras, então sirva-se dela à vontade.

Fondue: aqui também é preciso ter cuidado com o preparo. O de carne pode ser feito apenas com um caldo de carne light. Mergulhe os pedaços de carne cozida e deixe absorver um pouco do sabor. Já o de queijo, é melhor escolher tipos menos gordurosos e usar vegetais, como brócolis e couve-flor. A mistura de pão com queijo e carne é que é perigosa, pois une carboidratos pesados à gordura. No máximo, coma pão de centeio e, independente do ingrediente, consuma em poucas quantidades.

Pizza: é o alimento mais complicado, já que se trata necessariamente de uma massa. Mas, como ela é inevitável, é preciso equilibrar os outros ingredientes. Abuse de carnes magras, como atum, sardinha e presunto magro, além de muçarela de búfala e vegetais, como cebola, pimentão e tomate.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Revista Runners.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?