WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Saber se comportar nos primeiros meses de trabalho é essencial

Evite comportamentos negativistas e tenha atitudes pró-ativas e de colaboração

 

É preciso mostrar interesse, ser flexível, e no caso de falha, assumir o erro.

 

Os primeiros meses de trabalho dentro de uma empresa é o período em que o colaborador é mais observado. É quando o empregador avalia se fez boa escolha. Erros na fase inicial podem prejudicar a imagem do novato. Algumas atitudes, porém, podem ser tomadas para mostrar todo o potencial nesse momento crucial.

Evite demonstrar desinteresse pelo trabalho. Seja paciente, ouça e peça ajuda aos colegas quando não souber como agir. Erros podem acontecer por falta de informação sobre o funcionamento da empresa, que deve oferecer treinamento adequado, porém, é de responsabilidade do colaborador buscar maneiras de sanar as dúvidas.

Procure não recusar o cumprimento de atividades alegando apenas falta de tempo ou excesso de tarefas. Converse com seu superior sobre o conteúdo em que está trabalhando e negocie as prioridades e prazos. Não critique pessoas que não conhece e não faça sugestões sem embasamento. Entenda bem o funcionamento da empresa antes de palpitar.

De acordo com Ângela Souza, especialista em gestão estratégica, as pessoas veem com naturalidade os questionamentos do recém-contratado. “O novo empregado deve ter humildade e esperteza, fazer muitas perguntas e buscar todas as informações e conhecimentos possíveis. A postura de quem acaba de entrar em uma empresa deve ser a de aprendiz, mesmo que seja um gerente”, diz.

Evite faltar, se atrasar ou sair durante o período de trabalho. Faça o possível para não se ausentar. Cuide da saúde e saia de casa com antecedência para evitar atrasos. Resolva assuntos particulares fora do horário de trabalho.

Para o professor Hélvio Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, “as empresas estão particularmente interessadas não somente no desempenho em geral, mas, especificamente, no desempenho do cargo, ou seja, no comportamento do ocupante do cargo”.

Fique atendo às orientações, anote os procedimentos e revise o que for necessário. Faça contato e mantenha bom relacionamento com os colegas. Durante o processo de seleção, não finja ter qualidades irreais, em algum momento, você precisará demonstrar as características que apresentou no processo seletivo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!