
Na internet, realmente, encontra-se e compra-se de tudo. Mais e mais mulheres têm comprado roupas e sapatos pela rede. A empresa de consultoria E-bit constatou em pesquisa que nos últimos 3 anos a segmento de moda subiu de 26º para 6º no ranking dos setores que mais vendem na internet.
O setor possuía uma participação de 3% nas compras on-line em 2009 e passou para 5% em 2010. O diretor de marketing da E-bit, Alexandre Umberti, acredita que esse segmento deve crescer bastante, mas o consumidor deve comprar apenas em empresas nas quais confia.
O problema da internet para o setor de moda é até bem óbvio: as mulheres, principais clientes, ainda resistem a comprar sem experimentar antes. Numa tentativa de resolver essa situação, alguns sites estão usando ferramentas que permitem ver melhor os detalhes e as medidas. O empresário Antônio Pulchinelli, dono de um site de compras coletivas, afirma que mantém 2 estúdios para fotografar todos os produtos. Já o empresário Paulo Humberg afirma que, nesse caso, a troca precisa ser garantida.
Outros sites adotaram outra medida para atrair e conquistar os clientes. Eles criaram editoriais de moda para ajudar os consumidores na escolha das peças. A empresária Aline Mori diz que isso é importante para deixar os clientes mais seguros. Outro site até colocou um tutorial ensinando a tirar medidas. Segundo o dono do site, Jader Alvarado Ganzaroli, eles estão desenvolvendo vídeos para mostrar os tecidos em movimento.
Os consumidores precisam estar seguros quanto ao produto e à empresa da qual eles estão comprando, acrescenta.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por: Maria Clara Corsino.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.