Chegou a hora de preparar as bandeirinhas; fogueiras; foguetes; muita comida gostosa, quente e típica e; é claro, as quadrilhas. Nesse clima de festa junina, os trajes típicos estão aquecendo, também, o setor de confecção de roupas.
Camisas, vestidos, lenços e acessórios são algumas das peças mais procuradas nessa época do ano, que podem gerar boa renda aos costureiros. A demanda é tão grande, que algumas fábricas chegam a produzir duas mil roupas típicas por semana, aumentando o faturamento em até 30%.
Na tentativa de tornar as fantasias mais práticas, são confeccionados, ainda, aventais que, colocados por cima da roupa, dão um ar de vestido “caipira”. Acessórios como chapéus de palha, laços de fita e retalhos coloridos completam o visual.
E para as mulheres que desejam incrementar a roupa para a festa, a dica é a flor de pano. Confeccionada pela professora Francisca Sheck, no curso Confecção de Blusas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o material necessário é tira de tecido, linha e agulha.
“Dobre a tira de tecido ao meio e faça a costura para franzir. Puxe a linha para dar o efeito franzido ao cordão. Enrole-o para fazer a flor. Costure com agulha de mão para prender as dobras. Depois é só prender a flor na blusa ou vestido”, ensina Sheck.
Por: Clara Peron.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.