WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Revestimento de caixas pode ser feito com papel de seda, fantasia e importado

Nas caixas de presentes mais especiais pode ser utilizado massa corrida, purpurina, goma laca indiana e tintas

Como toda arte, essa atividade requer criatividade, paciência e cautela para que o acabamento fique sem defeitos.

O último passo do preparo de embalagens decoradas é o revestimento. O trabalho é feito na parte interna e externa das caixas. Vários materiais podem ser utilizados, proporcionando muitas opções para os clientes e para as diversas comemorações. Como toda arte, essa atividade requer criatividade, paciência e cautela para que o acabamento fique sem defeitos.

Para o revestimento interno são necessários os seguintes materiais: papel, cola branca, água, rolinho e pincel. De acordo com a professora  e artesã Lucília Santiago, no curso Como Confeccionar Caixas Artesanais para Presentes, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o primeiro passo é diluir a cola. Para isso, use cinco medidas de cola para uma de água. O próximo passo é passar a cola com o rolo na caixa ainda aberta. Rapidamente, passa-se um pano para alisar bem o papel e não permitir que fiquem rugas ou bolhas”.

Depois dessas etapas é só cortar as sobras de papel e dar o retoque nas pontas que forem necessárias. Nesse ponto, a caixa de papel está pronta para ser montada e decorada.

Os dois tipos de papel mais usados para revestimento externo são o seda e o fantasia. Mas existem os papéis importados e os revestimentos mais especiais, que utilizam massa corrida, purpurina, goma laca indiana e tintas. O certo e lógico é, quanto mais bonito for o papel, mais bela ficará a caixa. Um lembrete da professora Santiago é que “o papel escolhido deve combinar com a pintura ou revestimento interno da caixa”.

Os materiais necessários para o trabalho externo, assim como o procedimento, são bem semelhantes ao feito na parte interna. A dica é cortar o revestimento usando os mesmo moldes que foram utilizados na estrutura. “É importante deixar sempre uma sobra de dois centímetros para o acabamento”, completa a professora Santiago no curso.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Como Confeccionar Caixas Artesanais para Presentes

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?