Hoje, a correria do dia-a-dia, aliada à praticidade, faz com que cada vez mais pessoas optem por fazerem suas refeições fora do lar. Os restaurantes precisam usar a criatividade para otimizar seus produtos e serviços.
É preciso conhecer os clientes, dessa forma, é possível servir pratos que agradem ao público. Isso, além de evitar o desperdício de alimento e dinheiro, aumenta a clientela. Se a cozinha prepara uma comida que não interessa às pessoas que frequentam o estabelecimento, no fim do dia, ela vai para o lixo.
Pesquisas revelam que a maioria dos consumidores preferem ir a restaurantes que tenham ar condicionado e um banheiro bem estruturado e limpo. A decoração e o número de lugares também são muito importantes. Ninguém gosta de ficar vários minutos esperando para conseguir uma mesa.
A principal estratégia é manter uma boa comunicação com os clientes, consultar sobre o nível de satisfação e, até mesmo, deixá-los interferir no cardápio. Além disso, valorize, sempre, a segurança alimentar e a manipulação correta dos alimentos. Para garantir que seus negócios continuem bem, não se esqueça de investir na gestão empresarial, marketing, finanças, administração e controlar o fluxo de caixa.
Segundo a professora Ana Francisca de Oliveira Rodrigues, no curso Como Montar um Restaurante Self-Service, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “em um self-service, para que o fluxo de trabalho seja eficiente, é necessário que o gerente esteja sempre presente e que administre o seu pessoal com a certeza de que investir em qualidade é o melhor negócio. Hoje, colocar as pessoas em primeiro lugar é o principal critério”.
Na fase inicial, o empreendedor deve se empenhar em conhecer o seu público, para oferecer o que ele deseja. “Mas, é necessário fazer com que o cliente volte ao estabelecimento, por isso, é importante, também, investir na publicidade em cima de promoções e novidades”, afirma a professora, proprietária de restaurante.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.