WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Resolução de imagem, na fotografia, é tudo

Hoje é dia mundial dessas imagens que guardam momentos importantes da vida, belas paisagens e criativas publicidades

Um pixel não possui dimensão, porém quanto mais o sensor da máquina utilizar, melhor será a nitidez das fotos.

Um pixel não possui dimensão, porém quanto mais o sensor da máquina utilizar, melhor será a nitidez das fotos.

Você já tentou salvar ou revelar fotos desfocadas, que não tem boa resolução? Não dá! Nelas, não é possível identificar os objetos e pessoas presentes. A principal característica da fotografia digital é a resolução, que tem relação direta com a qualidade. Por isso, o sensor digital torna-se o elemento mais importante das câmeras.

A resolução refere-se à quantidade de pontos que o sensor utiliza para registrar a imagem. Esses  são chamados de pixels e representam o menor elemento na imagem digital. Um pixel não possui dimensão, porém quanto mais o sensor da máquina utilizar, melhor será a nitidez das fotos. A quantidade deles em uma fotografia é fixa. Assim, quando ela é ampliada, cada pixel também é,  e passa a representar uma área maior.

O professor Júlio Alessi, no Curso de Fotografia Digital, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “quanto maior for a variação de cores do objeto a ser fotografado, maior será a evidência da resolução da câmera”.

Muitos modelos possuem um recurso para alterar a resolução de captura. Esse deverá ser utilizado levando-se em consideração a finalidade de uso da fotografia. Ajustando-se câmeras para menores resoluções, consegue-se armazenar um maior número de fotos em um mesmo cartão de memória.

“Fotos para serem impressas em papel fotográfico deverão ser capturadas em alta resolução. Porém, se o objetivo for expor as fotos em monitor de computador, a resolução de captura poderá ser menor, pois, nesse caso, a qualidade final será determinada pela resolução do monitor que, em geral é baixa”, destaca o professor, designer gráfico e fotógrafo profissional.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?