WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Relacionamento com o cliente é o foco do marketing

Estratégias de marketing só terão sucesso se o cliente for encarado como o centro de todo o processo

Atender o cliente com cortesia e agilidade também é importante para o marketing.

No mundo moderno, onde o consumidor tem o amparo de diversas tecnologias para conhecer o produto de seu desejo, ficou mais difícil para os empresários conquistá-lo. Por isso, dois pontos precisam estar claros na mente do empreendedor.

Primeiro, qualquer estratégia de marketing só terá sucesso se o cliente for encarado como o centro de todo o processo. E segundo, chegar primeiro e com informações e produtos de qualidade passou a ser a meta principal.

O caminho para essa conquista começa com pesquisas. Trace o perfil do cliente, reunindo o maior número de dados. Como? Converse, faça perguntas e descubra a melhor forma de fornecer o que ele deseja.

A especialista em marketing, Katsue Watanabe, diz no curso Marketing para Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que o proprietário do negócio pode dividir os seus clientes por sexo, renda, hábitos de compra, locais de moradia, fidelização, entre outros. “Isso é importante na execução das estratégias, pois é mais eficiente saber para quem irá direcionar as ações”, comenta  Watanabe.

Para continuar na caminhada e “colher bons frutos”, ofereça produtos e serviços que os clientes desejam ou necessitam com qualidade e preços justos. E faça a divulgação. Em consequência, o freguês enxerga sua loja no mercado, compra, fica satisfeito e indica para novos clientes.

O trabalho de marketing é constante e o ciclo retorna para a conquista de novos clientes, mas as ações se modificam para a permanência dos que já adquiriram. Watanabe ensina que, para isso, é importante manter seus produtos em um nível de excelente qualidade. “Nunca deixe que o que você oferta ao mercado perca a qualidade. A meta é melhorá-lo cada vez mais. Se preciso, tenha um serviço de assistência técnica a disposição”.

Atender o cliente com cortesia e agilidade também é importante. Mantenha as instalações sempre limpas e confortáveis, e não se esqueça de manter a comunicação e ter um serviço de pós-venda satisfatório.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Marketing para Pequenas Empresas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?