WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Redução de custos na empresa começa com as decisões da gestão

O primeiro passo é fazer uma análise dos custos reais para evitar limitar recursos importantes para a companhia

Uma maneira de facilitar as metas de redução é fazer um planejamento estratégico que inclua não só os objetivos de venda, mas também os de diminuição de gastos.

Uma maneira de facilitar as metas de redução é fazer um planejamento estratégico que inclua não só os objetivos de venda, mas também os de diminuição de gastos.

Nos momentos de tumulto econômico, é comum as empresas prezarem pela redução de custos e, consequentemente, começarem a cortar certos benefícios, fornecedores e serviços considerados supérfluos. A decisão do que pode ser deixado de lado parte dos responsáveis pela gestão empresarial, por isso, eles precisam estar atentos a determinadas estratégias, a fim de minimizar os erros e ter efetividade nas escolhas.

O primeiro passo é fazer uma análise dos custos reais, dessa forma, evita-se limitar recursos importantes para os resultados da companhia. Verifique o histórico para priorizar os que têm maior participação nos lucros. Uma maneira de facilitar as metas de redução é fazer, já no início, um planejamento estratégico que inclua não só os objetivos de venda, mas também os de diminuição de gastos.

Envolva a equipe na decisão. Os funcionários são os principais agentes do corte de gastos, por isso, a comunicação interna deve ser reforçada, a fim de que os colaboradores estejam engajados na causa. Envolvê-los nas definições das metas é uma boa estratégia.

Há sempre uma parcela de desperdícios em qualquer sistema econômico. O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, ressalta no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “a redução de custos não deve consistir em 'não ganhar', e sim em 'não perder'. Os sistema de custos, para serem eficientes, devem informar não somente quanto custou, mas porque, como, onde ocorreu e quem são os responsáveis. Lembre-se que os custos atuais são reflexos das decisões de ontem, mas as decisões de hoje acarretarão os gastos de amanhã”.

Esteja atento! Nunca corte serviços que poderão influenciar de maneira negativa no atendimento ao cliente. É preciso manter a qualidade e a eficiência do mesmo, só assim será possível continuar obtendo lucro.

 

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!