WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Redes wireless crescem com velocidade recorde

O setor de tecnologia está prestes a entrar em colapso pela falta de profissionais

 

A  tecnologia wireless possibilita que por meio de ondas de rádio sejam realizados os mais diferentes tipos de transição.

 

As redes sem fio, ou wireless, surgiram no meio militar, assim como muitas outras tecnologias. Havia a necessidade da implantação de um método simples e seguro para a troca de informações em ambiente de combate. O tempo passou e a tecnologia evoluiu, deixando de ser restrita ao meio militar e tornando-se acessível, no primeiro momento, às empresas e ao meio acadêmico.

Com o grande barateamento desse tipo de rede, ela se tornou viável ao usuário doméstico e  apresentou um salto de número de usuários jamais visto na informática. Esse fato, adicionado à facilidade de implantação e integração com a internet, como também por sua grande mobilidade, trouxe essa realidade de forma fenomenal, ocupando espaços cada vez maiores no mercado.

Sabe-se, hoje, que milhares de redes sem fio foram implantadas em pouco mais de dois anos, velocidade poucas vezes vista na área da informática. Esses números só tendem a crescer. Para o professor Marcílio Bergami de Carvalho, no curso Instalação de Redes sem Fio – Wireless, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “esse desenvolvimento traz, também, algumas preocupações como, por exemplo, a qualidade dessas redes e de sua segurança, já que dados, muitas vezes de grande importância, são transmitidos por meio delas”.

Segundo um estudo do IDC - International Data Corporation, até 2010, haverá uma escassez de 44 mil profissionais com conhecimento em tecnologias de redes no Brasil. De acordo com o relatório, a falta de expertise é grave, principalmente em áreas como telefonia IP, segurança de rede e soluções sem fio, assim como em gerenciamento/administração de redes. O setor de tecnologia  está prestes a entrar em colapso pela falta de profissionais, e a especialização em infraestrutura de redes é uma demanda.  A notícia é boa para quem deseja entrar nesse campo, pois com qualificação o emprego é garantido.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?