WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Receita de ovo de Páscoa recheado

Aprenda essa deliciosa receita caseira e supreenda na Páscoa

 

O mercado oferece uma infinidade de opções de ovos recheados. Foto: R7

De quais ovos de Páscoa você mais gosta? O recheado está entre os seus preferidos? Se sua resposta é sim, aprenda a receita. Os ovos de Páscoa recheados estão entre os mais apreciados pelos consumidores, se você resolver presentear alguém com um desses ou até mesmo vender, as chances de errar são bem pequenas. Para isso, você pode também procurar descobrir o recheio predileto de quem receberá o ovo (beijinho, brigadeiro, doce de leite, entre outros). Na receita a seguir usaremos o marshmallow. Confira o passo a passo!

Ingredientes

500g de chocolate ao leite;
1 xícara (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de glucose de milho;
½ xícara (chá) de água;
3 claras em neve.

Modo de preparo

Marshmallow

Em uma panela, coloque o açúcar, a glucose de milho e a água. Deixe no fogo até obter o ponto de fio grosso. Aos poucos, acrescente essa calda nas claras em neve, batendo sempre até formar uma suspiro firme. Leve a mistura à geladeira por, no mínimo, uma hora.

Ovo

Providencie uma forma de acetato de 1kg. Coloque um pouco de chocolate nela, girando a forma para espalhar o chocolate. Vire-a sobre o recipiente do chocolate e deixe escorrer o excesso. Vire a forma sobre o papel manteiga, coloque-a sobre uma assadeira virada para baixo e leve-a à geladeira até secar o chocolate. Tire o ovo da geladeira e espalhe o marshmallow.

Coloque um pouco de chocolate e espalhe, delicadamente, como o auxílio de uma colher. Vire novamente a forma sobre o papel manteiga, coloque-a sobre uma assadeira virada para baixo e leve-a à geladeira até secar o chocolate. O ovo estará pronto quando a parte de cima estiver esbranquiçada.

Desenforme o ovo sobre uma folha de papel manteiga, coloque bombons e trufas dentro. Junte as duas partes do ovo. Decore-o conforme a sua criatividade.

Aprenda também a fazer ovos crocantes, ovos marmorizados, ovos com sorvete de amendoim, no curso Como Fazer Ovos de Páscoa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por Luci Silva

 

Leia também

Dicas para fazer ovos de Páscoa

Como temperar o chocolate

Como derreter chocolate

Curiosidades sobre o chocolate

Como fazer ovos de Páscoa

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!