WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Raças de cães mais recomendadas para conviver com crianças

Conheça cinco raças aconselhadas, suas características e dicas para cuidar delas

O cachorro deve ser carinhoso e gostar de brincadeiras, como a de pegar brinquedos.

Quando os filhos começam a entender que vivemos em comunidade, eles não querem ficar sozinhos. Muitos pedem um irmãozinho ou um animal de estimação. Tendo como escolha a segunda opção, a maioria pede um cachorrinho. No entanto, são tantas raças, que muitos pais ficam confusos em qual levar de presente para a criança.

Selecionamos algumas raças de cães para conhecermos suas características, assim como dicas para cuidar deles. Essas fazem parte do curso Banho e Tosa em Cães, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas e sendo coordenado pela professora Dr.ª Maria de Azevedo, médica veterinária e tosadora há mais de 15 anos.

O Yorkshire é simpático e afetuoso, sendo interessante para crianças com cerca de oito anos, uma vez que elas precisam entender a importância de respeitar seu porte delicado. A raça inglesa adora brincar pela casa. Seu grande charme é a pelagem longa, que requer escovações diárias e banhos semanais. “Uma escova de pinos de aço é melhor para cães de pelagem longa”, diz Azevedo.

Lembra do filme “A Dama e o Vagabundo”? A “lady” é uma Cocker Spaniel Inglês, raça de personalidade afável e amorosa. Tem facilidade para aprender, sendo importante oferecer  brincadeiras e alimentação correta, a fim de evitar sua tendência à obesidade. “A cada seis semanas deve tomar banho e ser arrumada. As orelhas precisam ser limpas semanalmente, e as unhas checadas mensalmente”, ensina Azevedo no curso.

O Labrador é alegre e grande amigo, com disposição de sobra para brincadeiras. É muito inteligente e tem o temperamento estável, por isso é muito usado como guia para cegos. Os banhos são mensais e, por ter pelo resistente, requer uma boa escovação toda a semana.

O Boxer é bem-humorado, dinâmico e tem muita energia para caminhadas e brincadeiras, como buscar brinquedos. Dê banhos mensais e se for escovado todos os dias, ficará feliz. O Golden Retriever possui uma docilidade e um potencial afetivo que o faz um dos companheiros preferidos mundialmente. Como precisa se interagir, aconselha-se criar essa raça dentro de casa. O cão é muito inteligente e seus banhos podem ser semanais com tosas higiênicas trimestrais.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rosangela Palacio

13 de jun. de 2014

Gostaria de saber qual raça pequena de cachorro serve para conviver com família e que seja dócil. Obrigado

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de jun. de 2017

Olá, Rosangela!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

O cachorro ideal para conviver em família e com crianças é aquele que não se irrita facilmente, que é paciente e que se diverte passando horas brincando e convivendo com dono. As raças mais indicadas são: Buldogue Inglês, Beagle, Bull Terrier, Collie, Poodle, Labrador Retriever, Golden Retriever, Pug, Shin Tzu, Vizsla.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?