WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quiosque é acesso a centros caros com baixo custo

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, esse tipo de comércio foi responsável por um faturamento de R$ 6 bilhões em 2010

Combinando boa localização, produtos inovadores e visual atraente, pode ser mais rentável que loja.

Há dez anos, surgiu um novo ponto de venda nos shoppings, os quiosques, que custam menos que as lojas e são uma forma de entrar em caros centros de consumo com custos mais baixos. Atualmente, eles comercializam desde sorvetes, cosméticos, cerveja, presentes, relógios, roupas até acessórios, entre outros produtos.

Para franqueados, essa é uma opção vantajosa, pois é uma forma mais acessível de entrar no mundo das franquias. Para as redes, mostra-se como uma maneira de testar a marca, produtos e mercado. Isso tem grande importância, pois, de acordo com o professor Carlos Ruben Pinto, no curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o ponto de partida para o sucesso como franqueador se resume, basicamente, na capacidade de gestão de um negócio de sucesso comprovado perante o mercado; e o entendimento correto do sistema franchising”.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, esse tipo de comércio foi responsável por um faturamento de R$ 6  bilhões em 2010. Combinando boa localização, produtos inovadores e visual atraente ele pode ser ainda mais rentável que uma loja.

Os custos de operação são de 30 a 50% mais baratos e por ficarem em áreas de maior fluxo, rendem, geralmente, mais vendas por metro quadrado. Porém, nem sempre é possível instalá-los no ponto desejado, e os contratos com os shoppings centers costumam ser de curo prazo.

Entretanto, eles não são a única opção de locação. Os quiosques estão se expandindo para supermercados, estações de ônibus e trem, postos de gasolina e até universidades. Além disso, tem os quiosques móveis, que seguem a sazonalidade e são montados em eventos, feiras e congressos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?