WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer faturar alto neste Natal?

O sucesso nas vendas de Natal dependem de três fatores: transparência, confiança e bom atendimento, garante a Agência Sebrae Notícias

Quer faturar alto neste Natal?   Notícias Cursos CPT

 

Muitas pesquisas de preço e crescimento das lojas virtuais têm mudado o cenário do comércio. Atualmente, é difícil encontrarmos lojas abarrotadas de clientes com o chegar de novas mercadorias como num passado não muito distante. Muito pelo contrário! Nos dias atuais, é possível observar o nascimento de muitas microempresas, assim como é comum vê-las fecharem suas portas poucos meses depois, por não conseguirem vender o suficiente para se manterem. Isso se deve a vários fatores, como desvalorização do salário-mínimo, juros abusivos sobre mercadorias diversas, alto nível de desemprego, enfim, fatores que apenas são esquecidos pelos clientes mediante três situações: transparência, confiança e bom atendimento, afirma a analista do Sebrae Minas Luciana Lessa.

Portanto, aqueles que desejarem salvar suas vendas nestes Natal deverão estar mais que preparados para essa nova realidade de consumo. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, espera-se que em 2017 as vendas de fim de ano cresçam 4,3% em relação ao ano passado. No entanto, para tentar convencer os consumidores, em meio a tantas ofertas, os lojistas deverão reinventar suas estratégias de marketing e, sobretudo, investir na capacitação de seus colaboradores para melhor atender os clientes. “Qualidade e preço vêm em seguida”, acrescenta a especialista em marketing do Sebrae.

Mas, isto não é tudo! Redes sociais e sites bem construídos e atrativos são itens que não podem faltar se você quiser ganhar da concorrência. Além disto, é fundamental que as lojas mudem sua vitrine pelo menos uma vez por semana; não deixem faltar mercadorias; invistam em promoções e propagandas; caprichem na organização da loja; ofereçam um mimo aos clientes; e, principalmente, cumpram com o prometido na hora do fechamento da venda.

Conheça os Cursos Online CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?