WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Queijo precisa de um sistema de qualidade da ordenha ao consumidor

Laticínios precisam ter higiene nas instalações e controle de qualidade na fabricação de queijos

O queijo é muito apreciado nas refeições matinais, lanches, pizzas, entre outros.

No Brasil, é fabricada uma grande variedade de queijos. Há os que são tipicamente brasileiros e há outros inspirados nos conhecimentos queijeiros trazidos ao país por franceses, dinamarqueses, italianos e, mais recentemente, os introduzidos por hábitos alimentares ingleses e americanos.

Seja qual for a origem, esse alimento é muito apreciado nas refeições matinais, lanches, pizzas, entre outros. Mas, para que possa ser consumido, é preciso ter um restrito controle de produção nas queijarias. Para isso, o primeiro passo é o controle da higiene em todas as fases da fabricação.

Pensando nesse mercado sempre em alta, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, trará, na próxima semana, dicas para a implantação e o controle de qualidade na produção das queijarias.

Na segunda-feira, 18, serão apresentados os equipamentos industriais. A relação dos equipamentos necessários em uma queijaria é muito variável e depende dos produtos fabricados.

Terça-feira, 19, o assunto é a obtenção de leite de qualidade, que começa já na ordenha e influencia todo o processo de produção.

Dia 20, quarta-feira, é a vez do controle de qualidade, fator diretamente relacionado com a higiene do local, dos utensílios, dos equipamentos e das pessoas que estão envolvidas no processo.

Quinta-feira, dia 21, o tema é o Procedimento Padrão de Higiene Operacional – PPHO. Esse é estruturado em nove pontos básicos, sendo um compromisso da empresa com a higiene.

Na sexta-feira, dia 22, a embalagem do queijo é o assunto principal. Saiba quais são os elementos obrigatórios no rótulo do seu produto.

Acompanhe as notícias da nossa semana e fique por dentro das instalações e normas de produção desse delicioso produto lácteo: o queijo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?