WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qualificação profissional abre portas para o mercado de trabalho

Oportunidades estão surgindo e quem estiver preparado poderá aproveitá-las

É hora de investir em formação e capacitação profissional.

Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – a taxa de desemprego em 2010 foi a menor já medida pelo órgão. Em dezembro, ela foi de 5,3%, a menor em oito anos, desde que teve início o sistema de índices atual.

A indústria, o comércio e os setores de serviços são carros-chefe para esse resultado. Os dados apontam, também, que há mais mulheres e pessoas acima dos 50 anos empregados. O mercado de trabalho brasileiro passa por um bom momento, mas não é só isso que garante um emprego.

É preciso, acima de tudo, ter qualificação profissional. A falta de capacitação e a inexperiência são identificados como os principais fatores que impedem uma contratação. Em entrevista com  Armando Castelas, realizada pela Jornal Nacional, da Rede Globo, o pesquisador da FGV afirma que é preciso buscar treinamento contínuo. Isso vale tanto para quem está desempregado como para quem já tem um trabalho.

Da mesma forma, no curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Pedro Moreira, especialista em marketing, enfatiza a importância do treinamento profissional. “É o treinamento que forja o profissional, que qualifica uma pessoa a exercer com eficiência uma função. Tanto isso é verdade que existem, por exemplo, vendedores expansivos, vendedores tímidos, uns mais falantes, outros menos falantes. O que importa é que ele conheça as técnicas disponíveis e saiba a hora certa de aplicá-las”.

Os rendimentos dos trabalhadores no último ano também foi recorde, girando em torno de R$ 1.500. De acordo com analistas econômicos, essa boa fase vai continuar. Por isso, é hora de investir em formação e capacitação profissional. As oportunidades estão surgindo e quem estiver preparado poderá aproveitá-las.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?