WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qual a melhor estratégia para gerenciar uma empresa?

A melhor estratégia para gerenciar empresas vem desafiando os administradores, preocupados em controlar os seus custos, colocar os produtos e serviços no mercado, com qualidade e o menor preço

Qual a melhor estratégia para gerenciar uma empresa?   Notícias Cursos CPT

 

A melhor estratégia para gerenciar uma empresa, considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes, está longe de ser alcançada. “Essa procura vem desafiando os administradores, preocupados em controlar os seus custos, colocar os produtos e serviços no mercado, com a máxima qualidade e o menor preço”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório. Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Centro Universitário Newton Paiva e Faculdade Pedro Leopoldo. Consultor de empresas. Pesquisador na área de gestão de negócios e processo decisório.

No ambiente externo, a concorrência acirrada, a mudança de hábitos dos clientes, a globalização, dentre outros, exigem que a empresa esteja sintonizada com essas transformações, e tome decisões em tempo de manter ou melhorar as suas posições. A velocidade das transformações por que passa o mercado consumidor, concorrente e fornecedor é alta, e o administrador deve buscar, insistentemente, informações que o auxiliem no planejamento e estabelecimento de objetivos claros para a sua empresa.

No âmbito interno, o administrador deve voltar-se para as necessidades do cliente, refletindo não somente a respeito da área de marketing, comercial ou financeira, mas mobilizando todas ao trabalho em sintonia, para obter o menor produto ou serviço, com o melhor preço. Quando não existe harmonia entre os setores que contribuem para o objeto de ação da empresa, que sempre será a satisfação do cliente, qualquer estratégia será improdutiva.

Vivemos em uma sociedade espantosamente dinâmica, instável e evolutiva. Corre sérios riscos quem esperar para ver o que acontece. A adaptação a essa realidade será, cada vez mais, uma questão de sobrevivência. Como um dínamo, a sociedade atual gera uma energia incrível, impossibilitando-nos de ver o tempo passar. A sensação que temos é que os dias, os meses, os anos, passam com uma velocidade incrível. De onde vem essa sensação? Pergunta Hélvio.

A resposta é que nos defrontamos com um mundo em extrema mudança, de intermitência, e a atitude correta das pessoas é também a atitude de mudar. “A adaptação a essa realidade dinâmica, instável e evolutiva é fundamental para o profissional se posicionar diante dos desafios do terceiro milênio”, finaliza o professor.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos Online CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?