WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quais os efeitos de nossas pegadas de carbono no Planeta?

Os efeitos do alto consumo e do excesso de produção no Planeta deixam mais marcas na atmosfera, responsáveis pelo aquecimento global

Pegada de carbono

Tudo o que forma o Planeta Terra é constituído de Carbono, inclusive cada um de nós. Como toda ação provoca reação, nossa grande necessidade de consumo gera aumento na produção e, consequentemente, aumento da emissão de gás carbônico na atmosfera terrestre. Com isso, o cobertor que circunda o planeta está engrossando, o que faz com que mais calor seja devolvido à Terra.
 
Para evitar que o quadro atual se agrave ainda mais, desde a última segunda-feira, dia 30/11/15, acontece em Paris uma Conferência para abordar sobre os efeitos de nossas pegadas de Carbono no Planeta e quais os planos que os países poderão apresentar para reduzi-las. Ao todo, são 195 países reunidos para discutir sobre o aquecimento global como resultado de nossas ações no Planeta.

A situação é bastante alarmante, pois em 150 anos, a temperatura do Planeta aumentou 0,8°C. Segundo Carlos Cerri, professor da Esalq e autoridade mundial em condições climáticas, até 2050, a tendência é que a temperatura média cresça para 2,0°C. Isso quer dizer que regiões com clima frio terão clima quente e as com altas temperaturas apresentarão calor insuportável.

Com isso, os Trópicos sofrerão mais com a elevação térmica do Planeta, principalmente com aumento de eventos climáticos extremos, como chuvas em excesso, seca extrema e maior incidência de tornados. E, infelizmente, o maior impacto será na agricultura, que mais depende dos fatores climáticos.

Estamos excedendo a capacidade de suporte do Planeta Terra em nos oferecer recursos naturais para a nossa sobrevivência. Se continuarmos com o mesmo nível de produção e consumo até 2050, a Terra entrará em colapso! Portanto, seja consciente! Consuma e produza de forma sustentável! Enfim, respeite o meio ambiente.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: G1.
!

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?