
A perda da gordura abdominal pode chegar a ser duas vezes maior, se comparada à perda em uma dieta normal, além, é claro, dos benefícios para a saúde a longo prazo
O segredo para uma vida com saúde, com certeza, está na nutrição. A nutrição é um conjunto de processos, que envolve a ingestão, a digestão, a absorção, o metabolismo e a excreção dos nutrientes com a finalidade de produzir energia e manter as funções do organismo. Os nutrientes são substâncias contidas nos alimentos que fornecem energia para o bom funcionamento do corpo.
Os nutrientes são divididos em macro e micronutrientes. Os macros são carboidratos, proteínas e lipídios, e os micro são as vitaminas e minerais. Os carboidratos fornecem energia; as proteínas atuam na reestruturação de células e tecidos, no crescimento e manutenção do esqueleto e na síntese de enzimas e hormônios; e os lipídios são os transportes das vitaminas, que são, juntamente com os minerais, substâncias reguladoras do funcionamento do intestino, além de contribuírem na formação de ossos, dentes, cartilagens e no processo de absorção do organismo.
Estudos comprovaram que com a ingestão de um alto teor de proteínas provenientes de produtos lácteos, juntamento com exercícios aeróbicos e musculação, garante uma perda potencial de gordura corporal e, principalmente, abdominal, além de maior ganho de massa magra e maior força. A perda da gordura abdominal pode chegar a ser duas vezes maior, se comparada à perda em uma dieta normal, além, é claro, dos benefícios para a saúde a longo prazo.
A professora Célia Lúcia Ferreira do Curso Produção de Queijo Reino, Cottage, Coalho e Ricota, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que o Brasil tem apresentado um acentuado crescimento na produção de lácteos, 338% em apenas quatro anos, e que esse aumento é paralelo à crescente tendência dos consumidores pela busca de produtos com baixo valor calórico que garantam uma vida mais saudável.
Ganhar músculos, também, é de extrema importância para manter a taxa metabólica e prevenir a recuperação do peso, que, normalmente, é o maior problema para muitos que tentam perder peso. A gordura do abdômen é especialmente ruim para a saúde cardiovascular e metabólica. O aumento do cálcio e das proteínas na dieta, com lácteos, promove a perda de gordura na pior área de armazenamento no corpo.
Por: Virgínia Maria de Araújo
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.