WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Proteínas de lácteos favorecem a perda de barriga e o ganho de músculos

Queijos, leite e iogurtes ajudam a diminuir a barriga e aumentar a massa muscular magra

A perda da gordura abdominal pode chegar a ser duas vezes maior, se comparada à perda em uma dieta normal, além, é claro, dos benefícios para a saúde a longo prazo

O segredo para uma vida com saúde, com certeza, está na nutrição. A nutrição é um conjunto de processos, que envolve a ingestão, a digestão, a absorção, o metabolismo e  a excreção dos nutrientes com a finalidade de produzir energia e manter as funções do organismo. Os nutrientes são substâncias contidas nos alimentos que fornecem energia para o bom funcionamento do corpo.

Os nutrientes são divididos em macro e micronutrientes. Os macros são carboidratos, proteínas e lipídios, e os micro são as vitaminas e minerais. Os carboidratos fornecem energia; as proteínas atuam na reestruturação de células e tecidos, no crescimento e manutenção do esqueleto e na síntese de enzimas e hormônios; e os lipídios são os transportes das vitaminas, que são, juntamente com os minerais, substâncias reguladoras do funcionamento do intestino, além de contribuírem na formação de ossos, dentes, cartilagens e no processo de absorção do organismo.

Estudos comprovaram que com a ingestão de um alto teor de proteínas provenientes de produtos lácteos, juntamento com exercícios aeróbicos e musculação, garante uma perda potencial de gordura corporal e, principalmente, abdominal, além de maior ganho de massa magra e maior força. A perda da gordura abdominal pode chegar a ser duas vezes maior, se comparada à perda em uma dieta normal,  além, é claro, dos benefícios para a saúde a longo prazo.

A professora Célia Lúcia Ferreira do Curso Produção de Queijo Reino, Cottage, Coalho e Ricota, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que o Brasil tem apresentado um acentuado crescimento na produção de lácteos, 338% em apenas quatro anos, e que esse aumento é paralelo à crescente tendência dos consumidores pela busca de produtos com baixo valor calórico que garantam uma vida mais saudável.

Ganhar músculos, também, é de extrema importância para manter a taxa metabólica e prevenir a recuperação do peso, que, normalmente, é o maior problema para muitos que tentam perder peso. A gordura do abdômen é especialmente ruim para a saúde cardiovascular e metabólica. O aumento do cálcio e das proteínas na dieta, com lácteos, promove a perda de gordura na pior área de armazenamento no corpo.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?