WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Proteger a marca favorece o crescimento da rede franqueada

Medidas estratégicas ajudam a agregar valor ao produto e a conquistar liderança

 

Uma marca forte atrai a confiança dos franqueados

O fortalecimento de muitas marcas brasileiras tem permitido que elas ganhem mercado, inclusive, no exterior. Mas para chegar a atravessar as fronteiras, um dos cuidados que você precisa ter é investir constantemente nas pesquisas de marketing e nos trabalhos de publicidade. Assim, você aumentará a força da marca de sua rede e atrairá a confiança dos franqueados e dos consumidores.

No franchising, “os esforços de publicidade e comunicação, sejam locais ou nacionais, aumentam a visibilidade e dão maior solidez à marca”, afirma Carlos Ruben Pinto, professor do curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. É necessário informar-se, atualizar-se para conhecer os melhores caminhos para alcançar esses objetivos. Há precauções elementares.

Cuidar da marca de seu negócio exige que você adote estratégias que levem o produto ou o serviço para a categoria dos melhores. Uma ferramenta a ser utilizada para isso é a publicidade, mas para que ela funcione é necessário que aquilo que você pretende vender tenha qualidade, valor agregado, diferencial.

É importante ter em mente que será necessário dispor de recursos financeiros exclusivos para essa questão. Algumas franqueadoras criam fundos para auxiliar os franquias em suas ações de marketing. Além disso, não se pode esquecer que a relação consumidor e marca é quem determina os resultados.

Para proteger a marca, é importante lembrar também que ela tem personalidade, representa a empresa, procura estar próxima de seu público-alvo, de modo que ele se identifique com ela. Portanto, é preciso também focar em um segmento da população. Todas essas medidas permitirão que o negócio mantenha o valor e alcance sedimentação da liderança da marca.

Por Luci Silva



Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?