WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Próprio negócio? Que tal fabricar e comercializar embutidos?

A produção de embutidos é simples e o investimento em equipamentos não é elevado. É também uma boa opção para os produtores de alimentos básicos

Próprio negócio? Que tal fabricar e comercializar embutidos?   Notícias CPT

Os embutidos são todos aqueles produtos feitos com carnes picadas ou moídas embalados em envoltórios animal, como tripas e bexigas. “Linguiça, paio e salaminho são bons exemplos de embutidos”, cita Prof. Newton de Alencar, do Curso CPT Produção de Embutidos - Fabricação Artesanal e Escala Industrial.

A produção de embutidos é simples e o investimento em equipamentos não é elevado. É também uma boa opção para os produtores de alimentos básicos, pois permite a utilização integral dos recursos. Como resultado minimiza-se perdas e riscos. Para ser um produtor de embutidos não é necessário ser um criador de animais. A matéria-prima pode ser obtida diretamente da fonte, resguardando sempre a idoneidade de seus fornecedores.

O processamento da matéria-prima, por sua vez, é simples, mas exige muito cuidado com as condições de higiene. “É preciso seguir rigorosamente as exigências sanitárias dos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária e legalização de cada Estado ou Município. Não adianta todo o processo de fabricação ser eficiente e estar dentro das melhores técnicas, se a matéria-prima não for de boa qualidade”, reforça Newton.

O empresário que pretende fabricar e comercializar embutidos deve, antes de implantar sua fábrica, realizar uma pesquisa para certificar-se de que terá fornecimento de matéria-prima de boa qualidade.

* O Professor Newton é um dos maiores especialistas na área de processamento de carnes do Brasil. Há 30 anos ministra aulas na Universidade de Viçosa dedicando-se à pesquisa e ao ensino de métodos e técnicas para industrialização e conservação dos produtos animais. Biólogo e Mestre em Zootecnia, o professor foi pioneiro no desenvolvimento, divulgação e utilização da metodologia de produção de embutidos e defumados no setor da Agroindústria.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Indústria da Carne.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?