Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Promoções voltadas para a Copa do Mundo aquecem o marketing na pequena empresa

Aproveite o mundial para aumentar as vendas com eficientes estratégias de marketing

 

Uma opção é sortear itens relacionados ao mundial, como camisas e bolas, entre os consumidores.

 

Nestes dias que antecedem a Copa do Mundo, as expectativas estão voltadas para o início dos jogos e para o desempenho da seleção. É difícil pensar em outra coisa. Por isso, aproveitar o momento para fazer campanhas de marketing ligadas ao evento é uma boa oportunidade para alavancar as vendas.

Então, qual é a melhor estratégia de promoções e propagandas? Colocar detalhes na loja com as cores do Brasil, como bandeiras ou adesivos coloridos na vitrine principal, é sempre uma alusão positiva. Entretanto, esses enfeites não  podem afetar o projeto visual do varejo. Outra opção é sortear itens relacionados ao mundial, como camisas e bolas, entre os consumidores.  

Ideias diferentes, que atraem mais clientes, dão um impulso a mais no marketing, mas devem ser planejadas com antecedência. Um quiz com perguntas relacionadas à Copa, postado no site, é uma ótima estratégia para aumentar o número de visitantes, a interação com o internauta e divulgar o nome da empresa.

Em organizações nais quais o consumidor precisa efetuar compras toda semana, como mercados e postos de gasolina, por exemplo, uma boa promoção de vendas é o programa fidelidade, em que os usuários acumulam pontos e ganham prêmios relacionados à Copa, como uma camisa da seleção personalizada com o nome do cliente.

Para a professora Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, no curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “uma boa campanha publicitária sempre divulga bem o produto, aumenta as vendas e faz crescer os lucros. Porém, é preciso planejar antes de sair gastando dinheiro com ela. Defina os objetivos e escolha os métodos para alcançá-los. Estabeleça o perfil do público-alvo, a frequência e o veículo dos anúncios. Certifique-se de que pode comprovar tudo o que anunciar, evitando fazer afirmações exageradas. Faça uma campanha objetiva e sem duplo sentido. Apresente propostas convidativas e atraentes”.

Para quem não teve tempo de planejar com mais antecedência, a dica é fazer promoções tradicionais, baixando o preço de alguns produtos e relacionando a ação com a Copa. Atender o cliente  com uma abordagem mais livre, é outra tática, já que as pessoas ficam mais alegres e descontraídas nesta época. Isso pode ajudar na imagem que se tem da loja.

Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso

Com Prof. Nelson Maciel e Prof.ª Raquel Carneiro

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Gerente de Loja

Com Prof. Marcos Lanna

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 468,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing

Com Prof. Adriano Godoy

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 520,00 à vista ou em até 12x de R$ 43,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Notícias sobre diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade