WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Promoções voltadas para a Copa do Mundo aquecem o marketing na pequena empresa

Aproveite o mundial para aumentar as vendas com eficientes estratégias de marketing

 

Uma opção é sortear itens relacionados ao mundial, como camisas e bolas, entre os consumidores.

 

Nestes dias que antecedem a Copa do Mundo, as expectativas estão voltadas para o início dos jogos e para o desempenho da seleção. É difícil pensar em outra coisa. Por isso, aproveitar o momento para fazer campanhas de marketing ligadas ao evento é uma boa oportunidade para alavancar as vendas.

Então, qual é a melhor estratégia de promoções e propagandas? Colocar detalhes na loja com as cores do Brasil, como bandeiras ou adesivos coloridos na vitrine principal, é sempre uma alusão positiva. Entretanto, esses enfeites não  podem afetar o projeto visual do varejo. Outra opção é sortear itens relacionados ao mundial, como camisas e bolas, entre os consumidores.  

Ideias diferentes, que atraem mais clientes, dão um impulso a mais no marketing, mas devem ser planejadas com antecedência. Um quiz com perguntas relacionadas à Copa, postado no site, é uma ótima estratégia para aumentar o número de visitantes, a interação com o internauta e divulgar o nome da empresa.

Em organizações nais quais o consumidor precisa efetuar compras toda semana, como mercados e postos de gasolina, por exemplo, uma boa promoção de vendas é o programa fidelidade, em que os usuários acumulam pontos e ganham prêmios relacionados à Copa, como uma camisa da seleção personalizada com o nome do cliente.

Para a professora Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, no curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “uma boa campanha publicitária sempre divulga bem o produto, aumenta as vendas e faz crescer os lucros. Porém, é preciso planejar antes de sair gastando dinheiro com ela. Defina os objetivos e escolha os métodos para alcançá-los. Estabeleça o perfil do público-alvo, a frequência e o veículo dos anúncios. Certifique-se de que pode comprovar tudo o que anunciar, evitando fazer afirmações exageradas. Faça uma campanha objetiva e sem duplo sentido. Apresente propostas convidativas e atraentes”.

Para quem não teve tempo de planejar com mais antecedência, a dica é fazer promoções tradicionais, baixando o preço de alguns produtos e relacionando a ação com a Copa. Atender o cliente  com uma abordagem mais livre, é outra tática, já que as pessoas ficam mais alegres e descontraídas nesta época. Isso pode ajudar na imagem que se tem da loja.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?