WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Projeto para Startups é lançado em SC

Empreendedores interessados em abrir uma startup serão capacitados

As startups nascem de ideias inovadoras e com grande potencial. Foto: reprodução.

Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou o projeto Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses. A iniciativa terá a duração de quatro meses e atuará em todo o Estado.

O objetivo do projeto é capacitar empreendedores interessados em abrir uma Startup e ajudar no desenvolvimento das já montadas. O programa adotará metodologias aplicadas à inovação, que já tiveram eficiência comprovada em outras empresas e projetos. A participação dos empresários é gratuita.

Antes da criação do projeto, o Sebrae realizou uma pesquisa com 150 startups para conhecer suas necessidades e traçar um modelo de negócios viável para a implementação. Também foram consultadas diversas iniciativas de sucesso por todo o Brasil.

O gestor do projeto, Alexandre Souza, explica que Startups são empresas de pequeno porte recém-criadas e ainda em fase de expansão. Geralmente, elas já são criadas com grande potencial de mercado, a partir de uma ideia inovadora.

Souza destaca que o mercado catarinense, assim como em todo o Brasil, é bem promissor para as Startups, o que tem estimulado a criação das mesmas e ainda acrescentou o quanto é estimulante a participação de universidades e outras entidades no fomento ao empreendedorismo, estimulando a inovação.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?