WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Programa Leite Saudável beneficia 7 mil produtores de leite

O programa Leite Saudável do Ministério da Agricultura, lançado em 2015, já habilitou 13 projetos de assistência técnica rural e beneficiou 7 mil produtores de leite

Programa Leite Saudável beneficia 7 mil produtores de leite - Artigos CPT

 

O programa Leite Saudável do Ministério da Agricultura, lançado em 2015, já habilitou 13 projetos de assistência técnica rural e beneficiou 7 mil produtores de leite dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

A meta do programa Leite Saudável é incentivar o setor lácteo (pessoas jurídicas que compram leite in natura e o processam para venda, inclusive cooperativas), a desenvolver projetos que apoiem ações de assistência técnica rural, de acordo com a Lei 13.137/2015, visando o aprimoramento dos produtores de leite. Fazendo isto, essas empresas têm direito a recuperar 50% da contribuição de 9,25% do PIS/Cofins, desde que destinem o equivalente a 5% desses recursos a iniciativas que promovam a melhoria da qualidade e da produtividade dos produtores.

Como funciona na prática

Na prática, cada laticínio elabora o projeto de assistência técnica rural mais adequado à sua realidade e estabelece metas e indicadores de monitoramento para atingir os objetivos traçados, conforme os benefícios fiscais que dispõem através dos créditos presumidos (PIS/Cofins). Em seguida, o projeto é encaminhado ao Ministério da Agricultura para análise e, se aprovado, tem duração de três anos. Para se ter ideia, R$ 10 milhões foram desonerados em apenas seis meses.


Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?