WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de orquídeas firma-se como excelente opção de investimento

A orquídea, objeto de desejo que até pouco tempo era privilégio de alguns, se popularizou e está mais acessível, bem ao alcance de todas as pessoas

Cultivo de orquídeas

 

A orquídea, objeto de desejo e inspiração de tantas pessoas, que até muito pouco tempo era privilégio de poucos, hoje está de vida nova. Apesar de nada perder em exuberância e delicadeza, ela desceu do patamar, se popularizou e está mais acessível, bem ao alcance de todas as pessoas, principalmente a do gênero phalaenopsi, podendo ser encontrada em pet shops, supermercados, floriculturas, entre outros. A causa de tamanha mudança de comportamento? A queda do preço de comercialização, devido ao grande aumento do número de produtores.

Brancas, amarelas, rajadas, rosas e azuis, cada uma mais bela que a outra, diga-se de passagem, as orquídeas são capazes de enfeitar os mais variados ambientes. São fáceis de cuidar, necessitam de água apenas duas vezes por semana, possuem longa duração e florescem a cada seis meses, motivos estes que viabilizam investir na produção e comercialização desta flor.

Mas as vantagens não param por aí: outro fator que favorece o investimento é a avançada tecnologia que vem sendo utilizada para a produção da orquídea. Copiando os passos de Holanda, produtores brasileiros têm feitos mudanças no jeito de cultivar estas flores. Mas, não se engane! Não é porque estão mais populares que o mercado consumidor de orquídea vai estar nais maleável. É muito pelo contrário! Ele está mais cada vez mais exigente. Hoje, para se ter ideia, o lema é: quanto mais flor por haste melhor e quanto mais haste por planta, melhor ainda.

Atualmente, as novas estufas seguem os padrões de tecnologia da Holanda. Elas são mais altas, reproduzem três tipos de sombreamento e comportam 15% a mais de plantas, no mesmo espaço da estufa tradicional. O processo de produção é automatizado, gasta-se menos com a contratação de funcionários e, ainda, consegue-se produzir o dobro de plantas com a metade da mão de obra, além de encurtar o ciclo de produção de 10 para 8 semanas.

A renovação constante do mercado, movimentado pela incessante procura de novas formas e novas cores, faz com que os investimentos no setor sejam cada vez maiores, almejando sempre produtos de qualidade capazes de atender a crescente demanda em todas as suas expectativas.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.

Salvar

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Maria Tereza Paula Cabral

24 de ago. de 2021

Muito interessante bom gostei quero saber mais detalhes do projeto

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de ago. de 2021

Olá, Maria Tereza! Como vai?

Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria, não deixe de nos visitar sempre. Aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão te ajudar.

Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?