WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de milho safrinha alcança 130% em 2015

As estimativas são bastante positivas para o futuro do milho safrinha, principalmente com o avanço tecnológico e as inovações no setor agrário

As estimativas são bastante positivas para o futuro do milho safrinha, principalmente com o avanço tecnológico e as inovações no setor agrário

 

Nos últimos anos, os produtores de milho safrinha só têm a comemorar. Só em Mato Grosso do Sul a produção aumentou para 130%. Conforme dados da Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja do MS, o estado passou de 3,6 milhões de toneladas de milho para 8,3 milhões em 2015.

As estimativas são bastante positivas para o futuro do milho safrinha, principalmente com o avanço tecnológico e as inovações no setor agrário. Com o aumento das colheitadeiras nas propriedades, a colheita do milho safrinha é mais precisa, otimizando o trabalho e agilizando a comercialização.

“Além disso, as variedades de milho estão se tornando mais resistentes a pragas e doenças, o que aumenta o desempenho do cultivo. Como resultado, a produtividade do milharal também aumenta, gerando um bom faturamento para o produtor”, afirmam os professores João Carlos Cardoso Galvão e Glauco Vieira Miranda, do Curso CPT Produção de Milho em Pequenas Propriedades.

Esse progresso também favoreceu as exportações do país. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior - Secex, nos cinco primeiros meses de 2015, as exportações de milho alcançaram 370,6 mil toneladas. Isso comprova um aumento de 46% em relação ao mesmo período em 2014 (254 mil).


Por Andréa Oliveira.

Fontes: G1 Agrodebate e Ministério da Agricultura.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?