WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de milho deve chegar a 70 milhões de toneladas

Estoque é o maior da história, de acordo com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura

 

Secretário deu garantias do abastecimento de milho para a pecuária. Foto: reprodução.

De acordo com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, o Brasil vive uma situação privilegiada em relação aos estoques de milho. Ele informou que o estoque do grão é o maior da história, com cerca de 25 milhões de toneladas, das quais 12 milhões devem ser exportadas. Este é o melhor resultado da série dos últimos dez anos.

A safra de milho deste ano deve ficar em 70 milhões de toneladas, um recorde histórico. Com resultados tão bons, o governo está coordenando as ações para o escoamento do grão das regiões produtoras para as deficitárias. Algumas medidas já foram anunciadas, como a compra de milho da região Centro-Oeste e dos estados da Bahia e do Paraná para abastecer outros mercados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Nordeste.

Recentemente, o mercado mundial sofreu o impacto das perdas nas lavouras americanas, o que fez disparar os preços. Por causa da seca, o Departamento de Agricultura Americano divulgou um relatório afirmando que a projeção que era de 370 milhões de toneladas cairia para 300 milhões, com uma tendência de uma safra ainda menor. A queda da safra americana fez os preços dispararem nos mercados internacionais.

Se por um lado a falta no mercado externo anima os produtores e exportadores brasileiros, os pecuaristas estão apreensivos. Mas, Caio Rocha assegurou que o ministério possui mecanismos para regular o mercado e garantir o abastecimento do milho, sendo que o objetivo principal é atender às necessidades dos criadores de frangos, suínos e bovinos, com grande importância no mercado nacional.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Globo Rural

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?