WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de carne e leite pode ser triplicada com a recuperação de pastagens

Uma boa parceria é a integração da pastagem com a agricultura e do pecuarista com o agricultor

 

A parceria agricultura e pecuária possui vantagens como, melhoria na biologia do solo e redução na incidência de pragas e de doenças.

 

Agrônomos e ambientalistas estão convencidos de que a recuperação de pastagens degradadas é a solução para conciliar a produção de carne e leite na Amazônia com a preservação da floresta.  Essa foi a conclusão da reportagem divulgada na última edição no Jornal Nacional, da Rede Globo.

Uma das técnicas é a integração da lavoura com a pecuária. Essa parceria possui vantagens como, melhoria na biologia do solo, redução na incidência de pragas e de doenças, aumento da reciclagem de nutrientes no solo, da eficiência de uso e extração de nutrientes pelas plantas e da taxa de infiltração da água das chuvas.

Com a utilização dessa metodologia é a agricultura que paga a adubação. Dessa forma, o pasto cresce depois da colheita a um custo bem menor.  Para o pecuarista que acredita ter alguma dificuldade para renovar sua pastagem com agricultura, o professor da FAZU, Adilson de Paula Almeida Aguiar, cita no curso, Recuperação de Pastagem, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “a melhor alternativa é o pecuarista fazer parcerias com os agricultores, pois as vantagens são para ambos. O agricultor conhece as plantas que são mais eficientes na estruturação e enriquecimento do solo. Por outro lado, pode faltar não só esse conhecimento, mas também a infraestrutura, máquinas e implementos agrícolas”.

 Com a recuperação da pastagem estima-se que a produção de carne e leite na região amazônica dobre ou até triplique. O importante é que isso tudo se consegue sem a necessidade de derrubar árvore alguma.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?