WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Criação de Touros Curso Produção de Novilho Precoce Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 36Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Produção de alimentos deve crescer 21% nos próximos 10 anos

Bom momento vivido pela agropecuária deve continuar por mais de uma década

 

 A produção de carnes deve crescer 43,2% nos próximos 10 anos.

Os bons resultados acumulados pela agropecuária brasileira e os negócios que têm sido feitos a longo prazo geraram uma projeção muito positiva sobre os próximos anos. Dados divulgados esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontam para um crescimento de 21,1% na produção de alimentos nos próximos 10 anos.

Essa expectativa vem do próprio aumento da produtividade, que vem crescendo continuamente por causa da implementação de novas tecnologias. A produção deve crescer, partindo dos atuais 153,26 milhões de toneladas por ano para 185,60 milhões até a safra 2021/2022.

O coordenador de planejamento estratégico do Mapa, José Garcia Gasques, destacou que produtos como a soja, o trigo e o milho devem estar entre as culturas com maior elevação no período. Elas devem ter acréscimo de 25,1%, 22,1% e 18,1%, respectivamente. Outros produtos também devem ter aumento substancial, como o leite, o açúcar e o café.

Em relação à pecuária, os resultados devem ser ainda maiores. A produção de carnes deve subir dos atuais 25,3 milhões para 36,2 milhões, alta de 43,2%. A boa expectativa se deve, sobretudo, ao crescimento do consumo do mercado interno, das exportações e ao desenvolvimento tecnológico aliado a pesquisas e à maior oferta de crédito.

No entanto, apesar das projeções otimistas, o ministério destacou que levou em conta o bom momento vivido pela agropecuária. Não foram consideradas possíveis quebras de safra que podem ocorrer por problemas climáticos e meteorológicos ou conjunturas econômicas internas e externas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!