WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de alimentos deve crescer 21% nos próximos 10 anos

Bom momento vivido pela agropecuária deve continuar por mais de uma década

 

 A produção de carnes deve crescer 43,2% nos próximos 10 anos.

Os bons resultados acumulados pela agropecuária brasileira e os negócios que têm sido feitos a longo prazo geraram uma projeção muito positiva sobre os próximos anos. Dados divulgados esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontam para um crescimento de 21,1% na produção de alimentos nos próximos 10 anos.

Essa expectativa vem do próprio aumento da produtividade, que vem crescendo continuamente por causa da implementação de novas tecnologias. A produção deve crescer, partindo dos atuais 153,26 milhões de toneladas por ano para 185,60 milhões até a safra 2021/2022.

O coordenador de planejamento estratégico do Mapa, José Garcia Gasques, destacou que produtos como a soja, o trigo e o milho devem estar entre as culturas com maior elevação no período. Elas devem ter acréscimo de 25,1%, 22,1% e 18,1%, respectivamente. Outros produtos também devem ter aumento substancial, como o leite, o açúcar e o café.

Em relação à pecuária, os resultados devem ser ainda maiores. A produção de carnes deve subir dos atuais 25,3 milhões para 36,2 milhões, alta de 43,2%. A boa expectativa se deve, sobretudo, ao crescimento do consumo do mercado interno, das exportações e ao desenvolvimento tecnológico aliado a pesquisas e à maior oferta de crédito.

No entanto, apesar das projeções otimistas, o ministério destacou que levou em conta o bom momento vivido pela agropecuária. Não foram consideradas possíveis quebras de safra que podem ocorrer por problemas climáticos e meteorológicos ou conjunturas econômicas internas e externas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?