
Uma criação bem estruturada, e um manejo alimentar e sanitário adequados resultam em animais saudáveis e produtivos.
O ovo, proteína de alto valor nutritivo e de baixo custo, é um alimento acessível a todas as classes sociais. A sua grande demanda faz a criação de galinhas poedeiras ser uma boa alternativa de negócio. Não é uma atividade difícil criar galinhas para produção de ovos, já que a tecnologia para criação está dominada e passa por momentos de desenvolvimento e pesquisas para um melhor aproveitamento.
Convidamos nosso leitor, para na próxima semana, aprimorar seus conhecimentos sobre a avicultura.
Na segunda-feira, 5, levaremos até você informações sobre as características de uma boa poedeira e suas raças.
No dia seguinte, você entenderá como a luminosidade influencia no ciclo reprodutivo das galinhas. É possível evitar a antecipação da maturidade sexual nas aves? A resposta será dada na terça-feira.
Na quarta-feira, 7, nosso assunto será a fase de produção. Mostraremos o quanto o manejo adequado das aves promove melhor produtividade. O leitor saberá como cuidar das aves e do ambiente de produção para ter um produto final de qualidade.
O destaque da quinta-feira, 8, será o manejo sanitário. Trataremos sobre formas de cuidar das instalações para evitar doenças, estresse, epidemias e outros problemas que possam vir a prejudicar a produção.
Dia 9, sexta-feira, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, o auxilia na classificação dos ovos, embalagens e rótulos para comercialização.
Uma criação bem estruturada, e um manejo alimentar e sanitário adequados, resultam em animais saudáveis e produtivos. Além disso, o processamento correto do ovo, tanto para o consumo como para a indústria, pode oferecer ao produtor, a chance de se inserir em novos mercados. Estamos com você na conquista do sucesso desse empreendimento.
Bons negócios!
Boa Leitura!
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.