WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Priorize você: faça seu planejamento e conquiste suas metas

Perder tempo é para quem não tem metodologia e quer fazer várias atividades ao mesmo tempo sem de fato não concluir nada

 

Anote tudo de forma concisa, ou seja, não vale aquele monte de papeizinhos soltos.

 

O ser humano tem o hábito de guardar seus projetos apenas na memória e, por esse motivo, eles acabam caindo por terra antes mesmo de começarem a ser executados. Para fazer um planejamento satisfatório é preciso, além de definir as etapas que se deseja conquistar, fazer uma reflexão sobre os possíveis passos intermediários que colaboram com a “chegada lá”, como também as recompensas que motivam a caminhada.

O percurso pode levar à alguns erros. Um exemplo bem comum é planejar a carreira por aquilo que o mercado quer e não pelo o que o próprio indivíduo deseja. Também acontece de não se checar se a meta ainda é válida. É muito fácil acomodar-se em determinado setor da vida porque não houve a revisão dos planos. A falta de preparo financeiro, acaba por submeter o homem a fazer aquilo que não gosta e mostra que reservar de 10 a 20% do salário é um custo e não um investimento.

Anotado tudo de forma concisa, ou seja, não vale aquele monte de papeizinhos soltos, não deixe que as “coisas urgentes” tirem seu foco. Segundo os estudos do professor Marcos Antônio Barbosa, no curso Gerenciamento do Tempo, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “sempre são esquecidas, nos planejamentos, metas para uma vida saudável. A saúde é base da felicidade. E saúde não é só ausência de doença, mas é estar saudável, e, para conquistar esse nível é importante alimentar-se adequadamente; fazer exercícios físicos e buscar meios de relaxamento como encontrar sempre com os amigos para um bate-papo.

Ter motivação e compromisso já é um bom começo para dar o pontapé inicial no planejamento. Se a dificuldade for o compromisso, uma dica é fazer com que outras pessoas entrem nas metas. Trabalhar em parceria é uma maneira de criar vínculos que  permitem pensar duas vezes antes de desistir.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?